Leste

Melhoria da situação social da população abaixo do limiar da pobreza extrema

PERU

Situação:

La Pampa é um distrito da província de Corongo formado por 1800 habitantes. Este núcleo de população está situado a norte do Departamento de Ancash (Peru) na cordilheira dos Andes e tem uma extensão de 988 km e uma altitude de 2800 m, denominado “ceja de sierra”. É uma zona de difícil acesso, só tem caminhos de terra nos quais ocorrem frequentes desmoronamentos, que a deixam incomunicável com facilidade. As chuvas constantes e as temperaturas, que oscilam entre os 25 e 30 graus propiciam que a atividade agrícola (em hortos muito reduzidos, sem especialização agrícola) e de gado (2 ou 3 cabeças de gado bovino de quem tem pastos) abasteça a população com comida e permita gerar recursos para realizar “permuta” e, mais importante, receitas pela sua venda, para enfrentar hospitalizações, doenças crónicas, etc. Continuando com o projeto iniciado pela fundação em 2011, este ano, centrar-nos-emos em facilitar bolsas de estudos superiores e universitários.

Orçamento contribuições 2020

Bolsas estudos superiores

Atividades que se realizam:

• Continuando com o projeto longitudinal que começou em 2011, a Fundação M. Trinidad Carreras financia bolsas de estudos superiores e universitários a adolescentes e jovens provenientes de famílias com escassos ou nulos recursos.