SOMOS

Fundación M. Trinidad Carreras

A Fundação M. Trinidad Carreras é uma organização não governamental para o
desenvolvimento (ONGD) sem fins lucrativos, fundada a 11 de abril de 2011. Foi promovida pelas Escravas da Eucaristia e da Mãe de Deus. É uma fundação de âmbito nacional e de atuação em projetos em países de Terceiro Mundo.

Finalidade da fundação

Desenvolvemos programas de formação e educação integral dirigidos a crianças, jovens e mulheres. Fomentamos através da educação valores pessoais, humanos e sociais, complementando a formação recebida nas famílias.

Promovemos e ministramos programas de formação dirigidos à inserção e melhoria profissional de jovens e mulheres, impulsionando e financiando a criação, construção, equipamento e desenvolvimento dos meios materiais, pessoais e didáticos para realizar estas atividades.

Cooperamos, levando a cabo e estimulando a participação em atividades de caráter beneficente social e solidário. Nelas, colaboram crianças e jovens, juntamente com as suas famílias, fomentando atitudes de solidariedade e diálogo, mediante a sensibilização e visibilização dos coletivos vulneráveis.

Facilitamos, estimulamos e acolhemos as atividades intelectuais e críticas em todos os campos da cultura, da técnica e do conhecimento. Divulgamos a cultura no seio da sociedade, com as garantias de racionalidade e universalidade que lhes são próprias.

Contribuímos para o desenvolvimento através da educação, do saneamento, da capacitação para o trabalho, e a sustentabilidade e regeneração do meio ambiente, no âmbito de situações sociais desfavorecidas. Em especial dos carentes de apoio familiar ou em risco de exclusão em países com elevados níveis de pobreza.

Potenciamos a consciência social em relação aos problemas da população dos países menos desenvolvidos, assim como o voluntariado de cooperação para o desenvolvimento.

Favorecemos o comércio justo com os países menos desenvolvidos.

EM ANGOLA, CONSTRUÍMOS UM FUTURO PARA AS CRIANÇAS, UMA OPORTUNIDADE REAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO.

MAIS DE 40% DOS ANGOLANOS NÃO RECEBERAM EDUCAÇÃO.

EDUQUE…

AME,

SONHE,

FAZEMOS

Fundación M. Trinidad Carreras

Desenvolvemos programas de formação e educação integral, através da educação em valores pessoais, humanos e sociais. A Fundação M. Trinidad Carreras apoia-se nos colégios da Congregação das Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus.

• Promovemos programas de formação para a inserção e melhoria profissional dos jovens e das mulheres.
  • Levamos a cabo atividades de caráter beneficente social e solidário.
  • Colaboramos no desenvolvimento de situações sociais desfavorecidas em países com altos níveis de pobreza.
  • Promovemos a consciência social e o compromisso com os problemas dos países menos desenvolvidos.
PROMOVEMOS PLANOS DE ESCOLARIZAÇÃO PRECOCE E NUTRIÇÃO INFANTIL.

Em Timor Leste, existe uma tendência para o aumento da taxa de mortalidade infantil.

CONSTRUA…

AME,